lunes, 6 de junio de 2011

Transversal

Martins, Paulo Henrique, Medeiros, Rógerio de Souza organizadores. "América Latina e Brasil em perspectiva": Editora Universitária UFPE, 2009.


Como resultado da interconectividade entre as Américas Latinas – nos estudos das ciências humanas, sáude e sociais, possibilita apresentar  os percursos para a partilha de experiências, análises,  resultando  no livro América Latina e Brasil em perspectiva.Organizado pelos professores Paulo Henrique Martins (PPGS-UFPE) e Rogério Medeiros (UFPB) reúne os debates que foram apresentados durante o evento do Pré-ALAS, ocorrido no mês de novembro de 2008, em Recife (Pernambuco-Brasil).
Os textos contidos no livro têm desde as dinâmicas territoriais e políticas, produção do conhecimento, políticas da vida e cotidiano; e debates contemporâneos no item Brasil em perspectiva.
O livro traz o panorama Latinoamericano, suas interfaces, numa dimensão ampliada, debates de ressonância para integração, intervenção, e de encontros teórico-práticos que estreitam e promovem o encontro de um conjunto de temáticas e autores, fazendo ressoar a composição de propostas numa perspectiva de encontro, mesmo diante da heterogeneidade que representa a América Latina, mas que se congrega na suas tessituras políticos-sociais de transformação coletiva.